Cremes de Proteção para as mãos

Chamada popularmente de luva invisível, os cremes de proteção possuem diversas formulações para atender os trabalhadores em variadas atividades com diversos tipos de sujidades tais como; graxas, óleos, poeiras, tinta, solventes, resinas, dentre outros. Seu maior objetivo, especialmente no trato com substâncias e materiais irritantes à pele, é a prevenção de dermatites ocupacionais, alergias e ressecamento da pele. Alguns produtos manipulados pelos usuarios não causam lesões de imediato, porem, com o contato repetido e acumulativo pode levar os usuários a desidratação da pele ocasionando assim a ação de agentes externos.
Um ponto importante é que o Creme de proteção não substitui a utilização de luvas de segurança, ele ajuda e previne algumas ações de agentes químicos e biológicos, por este motivo os cremes devem ser utilizados em conjunto com outros equipamentos de proteção. Existem algumas poucas atividades que podemos utilizar somente os cremes, porem, devemos sempre pesquisar os riscos antes de iniciar uma atividade que não faz parte do nosso cotidiano.
É muito comum escutarmos de alguns técnicos de segurança “já estamos utilizando cremes de proteção, não será necessário a utilização de luvas”.
Pense nisso; os cremes não substituem as luvas de segurança, os dois equipamentos devem ser utilizados em conjunto, pois, um completa o outro.

Deixe seu comentario a respeito deste tema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas EPI - Diferenças entre os Respiradores PFF1, PFF2 e PFF3

A HISTORIA DO EPI ( EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL )

HIDRÓLISE - NOME COMPLEXO, PROBLEMA COMUM EM CALÇADOS DE SEGURANÇA!